domingo, 7 de junho de 2020

Exposição ‘À Descoberta do Mar Profundo’ assinala Dia Mundial dos Oceanos

Exposição ‘À Descoberta do Mar Profundo’ assinala Dia Mundial dos Oceanos


07 JUN 2020 / 15:27 H




Mostra inaugura amanhã, às 15 horas, e estará patente no ‘La Vie’ até dia 22 de Junho.

Amanhã, dia 8 de Junho, data em que se assinala o Dia Mundial dos Oceanos, o Centro Comercial ‘La Vie’, no Funchal, recebe a exposição ‘À Descoberta do Mar Profundo’.
A secretária regional do Ambiente, Alterações Climáticas, Susana Prada, juntamente com o secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, participarão na abertura, que acontece por volta das 15 horas.
A exposição é composta por 20 fotos, um painel de abertura e uma televisão a passar um documentário, realizado no âmbito do Projeto ‘Deep ML’ e estará patente no ‘La Vie’ até ao dia 22 de Junho.
O projeto ‘Deep ML’ foi promovido pela Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, realizado para documentação ‘in situ’ da presença e distribuição de lixo marinho e do seu impacto em habitats mesofóticos e profundos (50 a 1000 m de profundidade), e produção de documentário.
Foram realizados 10 mergulhos (com a duração de 4 a 6 horas cada), entre os 50 e os 1000 m de profundidade, recorrendo à utilização do submersível da Fundação Rebikoff-Niggeler.
O projeto permitiu adquirir dados científicos muito relevantes sobre as comunidades do mar profundo do litoral sul da Ilha da Madeira e sobre as pressões derivadas de atividades humanas sobre esses habitats e espécies.

































Sem comentários:

Enviar um comentário

Resposta à da Adivinha Geológica 4