domingo, 7 de junho de 2020

Dia Mundial dos Oceanos

Dia Mundial dos Oceanos


A 8 de junho celebra-se o Dia Mundial dos Oceanos, decretado em 2008 pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Este dia já era celebrado em inúmeros países, desde 1992, após a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro. 
A necessidade de celebrar este dia prende-se com a urgência de sensibilizar o mundo para os benefícios dos oceanos para a humanidade e também com o facto de existir um dever individual e coletivo de utilizar os seus recursos de forma sustentável. As gerações futuras também vão depender dos oceanos. Os oceanos são o futuro.

Aquários, centros científicos e instituições de pesquisa, ONGs, comunidades e governos em todo o mundo mobilizam milhões de pessoas em torno de eventos grandes e pequenos que visam comemorar este dia.. 

Com o tema deste ano, ​Inovação para um Oceano Sustentável​, as Nações Unidas e vários parceiros vão celebrar o que o oceano nos oferece diariamente. Desde o oxigénio que respiramos à inspiração que move os nossos poetas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resposta à da Adivinha Geológica 4