quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Divulgação - Exposição Plástico no mar: despertar para mudar

Exposição Plástico no mar: despertar para mudar

Que plástico é este? | Vê-se, ou não se vê?
Que caminhos percorre até chegar até ao mar?

No próximo sábado, dia 16 de fevereiro, estaremos no Museu Oceanográfico localizado no Portinho da Arrábida - no coração do Parque Natural - para dar a conhecer mais sobre este tema através de uma nova exposição temporária.

Esta exposição colaborativa integra fotografias de microplásticos de Filipa Bessa, investigadora vencedora de um prémio mundial das Nações Unidas para o ambiente, esculturas feitas com 70 000 beatas de cigarro resultantes da colaboração da artista plástica setubalense Ana Quintino com o grupo Feel4Planet, e uma peça do talentoso artista plástico Xicogaivota (Ricardo Ramos).

O museu tem entrada gratuita na inauguração desta exposição, que será no próximo dia 16 de fevereiro, às 16h00.

Visite a exposição de 16 fevereiro a 30 de março.

Horário do museu: 3ªf a 6ªf das 10h às 16h; sábados das 15h às 18h; encerra aos Domingos, 2ªf e feriados

Esta exposição é organizada no âmbito do projeto Inforbiomares, promovido pela LPN - Liga para a Protecção da Natureza e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas com parceria do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente ISPA - Instituto Universitário, e Centro de Ciencias do Mar (CCMAR) Universidade do Algarve UAlg. Este projecto é cofinanciado pelo POSEUR, Portugal2020, União Europeia e SECIL.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resposta à da Adivinha Geológica 4